Importância do Contrato de Manutenção para o Cliente
18/11/2020

Importância do Contrato de Manutenção para o Cliente

– Diluição de custos e economia

O investimento em manutenção não só é inevitável como é extremamente necessário. Quando damos o start no equipamento, disparamos o relógio que irá determinar a realização absolutamente necessária dos procedimentos de manutenção preditiva e corretiva. É inevitável. Apesar de não haver estudos que demostrem isso, é muito mais barato trabalhar com prevenção do que através de intervenção técnica quando surgir o problema. Através do contrato você já sabe quanto investe mensalmente nesta tarefa de preservação dos seus equipamentos.

– Responsabilidade

Quando existe um vínculo contratual você tem a quem responsabilizar quando houver paradas indesejáveis caso isto venha a ocorrer por falha no equipamento sem um fator externo. Desfruta também da prioridade no atendimento e garantia de que o problema será solucionado de maneira rápida e eficaz.

– Consultoria

Ao se vincular à uma empresa idônea de atendimento técnico você permite que esta, através do olhar clínico dos profissionais que o atendem, possa lhe orientar melhor nas questões técnicas de forma a lhe dar mais segurança e fazer com que você retire o máximo de seus equipamentos. Além disso, o parecer técnico garante um investimento correto na hora da compra.

Importância do Contrato de Manutenção para a Assistência Técnica

Quando o prestador de serviço tem respaldo dos seus clientes através do contrato de manutenção, ele cria as condições ideias para um atendimento excelente os quais podemos destacar:

– Capacitação técnica, obtida através do credenciamento técnico ou de cursos necessários para atender o parque instalado;

– Dimensionamento dos números de equipamentos necessário que estarão disponível em caso de necessidade para prevenir paradas longas de equipamentos em consertos;

– Dimensionamento dos estoques de peças de reposição para as manutenções que se fizerem necessária.

– Disponibilidade técnica para fazer frente às demandas em tempo hábil.

– Formação de caixa para atender estas e, outras questões, como veículos para atendimento, ferramentas e instrumentos de testes, estrutura de laboratório, etc.

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